Estacionamento/s em Rossio - Lisboa

Busca avançada
Aberto 24 horas
Cobertura para telemóvel
Sistema CCTV
Mobilidade reduzida
Dispõe de VIA VERDE nas entradas e saídas
Sistema de indicação de lugares livres
Lugares de carregamento de veículos elétricos
Lugares para motos
Serviço de lavagem de veículos
Zone Ecosaba
Máquina de venda automática
Carsharing
Verificação da pressão dos pneus
Sem limite de altura
Horário especial
Pagamento na saída
Dispõe de serviço de aluguer de veículos
Bicicletas elétricas
Lugares para bicicletas
Fechado aos domingos e feriados
Cartões de crédito
3G/4G
Dispõe de Via Verde nas entradas e saídas
Via Verde
Via Verde

É essencial encontrar um estacionamento junto ao Rossio, como também é conhecida a Praça Dom Pedro IV, pois esta é uma das regiões mais características da Baixa de Lisboa e absolutamente imprescindível de se visitar. Tendo achado um bom parking para seu carro nas redondezas. Com o veículo bem estacionado, o turista pode passear tranquilo pelo Rossio e respirar a história viva que a região oferece.

O que fazer nas redondezas do Rossio?

 

A própria praça, que compõe um dos cenários típicos de Lisboa, é um ótimo local para passear, relaxar e tomar um sorvete sob o olhar da gigantesca estátua de Dom Pedro IV de Portugal (também D. Pedro I, imperador do Brasil), que se ergue sobre todo o resto da praça.

 

Não longe do Rossio fica a Praça da Figueira, onde antigamente ficava o mercado central da cidade. Após ter achado onde estacionar o carro em lugar seguro, os visitantes encontram ali excelentes cafés onde descansar por alguns minutos e apreciar a bela estátua equestre de Dom João I. Este mesmo D. João, aliás, consagrou o Castelo de São Jorge, que se ergue a poucas centenas de metros para o leste. O castelo fica na colina mais alta de Lisboa, e do seu mirante o turista descortina uma das paisagens mais encantadoras da capital.

 

Outro ponto digno de ser visitado, bem pertinho do Rossio e logo saindo-se da Praça da Figueira, é a Confeitaria Nacional de Lisboa — mas melhor não visitá-la se estiver em regime. A confeitaria é o mais antigo estabelecimento do tipo em Lisboa, e os quitutes que ali se encontram mais que fazem jus a sua fama.

 

Ainda vale a pena conferir os belos jardins do Convento do Carmo, e, caminhando na direção do Rio Tejo, o famoso Arco da Rua Augusta, que faz a clássica imagem dos cartões postais de Lisboa.

 

Onde estacionar no Rossio?

 

Para flanar sossegado pelas ruas do Rossio, nada mais importante do que a paz de espírito que só vem quando sabemos que nosso veículo está bem estacionado. E por isso é essencial achar um bom parking nas redondezas mesmo. Então permita-nos recomendar o Parque de estacionamento Saba Praça do Município. Bem pertinho do Rossio, e aliás logo junto ao Arco da Rua Augusta, este parque de estacionamento oferece conforto e facilidade, enquanto suas câmeras de vigilância garantem segurança total.

 

Aqui pode estacionar seu carro, moto ou carrinha a qualquer momento do dia, já que o estabelecimento opera 24 horas por dia. Informe-se mais sobre nossos horários e bilhetes, ou faça sua reserva no sítio web oficial.

 

Ficamos ao seu aguardo no endereço Praça do Município, 1200-005 Lisboa.

Estacionamento Saba em Lisboa

Temos estacionamentos em ...

Sendo a capital portuguesa, Lisboa dispõe de um aeroporto internacional. Se pretende chegar à cidade a partir de outros pontos do país, recomendamos que use a rede de autocarros e comboios que ligam todos os cantos de Portugal. Considerada a cidade das sete colinas, os desníveis são bastantes e acentuados, mas o transporte público ou o seu carro levam-no a qualquer parte da capital portuguesa.

Deixe o carro perto de ...

É difícil escolher o que ver em Lisboa, uma vez que a oferta cultural e turística, assim como a gastronómica, é amplamente extensa. Mas há vários locais que o visitante não pode deixar de visitar como, por exemplo o Bairro Alto, onde se encontram os locais e bares mais divertidos da cidade, a Praça do Comércio, no centro de Lisboa, o Museu do Chiado, entre outros. Para desfrutar de todos eles pode estacionar o seu carro num dos nossos parques Saba e passear por Lisboa sem preocupações.