Estacionamento/s em Terreiro do Paço - Lisboa

Busca avançada
Aberto 24 horas
Cobertura para telemóvel
Sistema CCTV
Mobilidade reduzida
Dispõe de VIA VERDE nas entradas e saídas
Sistema de indicação de lugares livres
Lugares de carregamento de veículos elétricos
Lugares para motos
Serviço de lavagem de veículos
Zone Ecosaba
Máquina de venda automática
Carsharing
Verificação da pressão dos pneus
Sem limite de altura
Horário especial
Pagamento na saída
Dispõe de serviço de aluguer de veículos
Bicicletas elétricas
Lugares para bicicletas
Fechado aos domingos e feriados
Cartões de crédito
3G/4G
Dispõe de Via Verde nas entradas e saídas
Via Verde
Via Verde

O Arco Triunfal da Rua Augusta é um dos monumentos mais conhecidos do cenário de Portugal, e por isso, é importante encontrar por perto um bom parque de estacionamento perto do Terreiro do Paço, junto ao qual fica o Arco. Tendo estacionado seu veículo, poderá desfrutar de tudo que a área oferece sem preocupações com seu carro.

O que ver nos arredores do Terreiro do Paço?

 

Em 1755, um grande terremoto destruiu a maior parte da área do antigo Terreiro do Paço. Logo após, em 1759, o arco começou a ser construído e a zona passou a ser chamada de Praça do Comércio.

 

Apesar da mudança do nome, a Praça do Comércio — que, diga-se de passagem, é uma das maiores da Europa —, continuou sendo conhecida como Terreiro do Paço. Situada junto ao Tejo, ela foi a área de residência dos reis portugueses desde o século dezesseis, e presenciou momentos famosos da história de Portugal, entre os quais se conta o assassinato do Rei Carlos I e a proclamação da República.

 

Após ter estacionado, chega a hora de explorar a região, começando com a belíssima vista do Tejo. Ali, vê-se ainda a escadaria de mármore do Cais das Colunas, onde antigamente desembarcavam os visitantes reais à capital. Ladeando a praça, vários cafés convidam o turista a sentar-se um momento e desfrutar da paisagem tão típica e agradável.

 

Deixando a praça, a Rua do Ouro oferece um passeio com várias opções do comércio local. E mais adiante encontram-se atrações diversas, tais como o Museu Nacional de Arte Contemporânea. Andando na direção oposta do rio, a Praça Luís de Camões, o Café A Brasileira e a Livraria Bertrand — a mais antiga do mundo — são todos pontos que vale a pena visitar.

 

Onde estacionar no Terreiro do Paço?

 

É absolutamente imprescindível achar um bom local onde deixar seu veículo, pois as ruas da zona não oferecem espaço adequado para o motorista. Mas com o carro em um bom parking, pode-se caminha relaxado e absorver ao máximo a paisagem desta região emblemática de Lisboa. Assim, deixe seu carro, carrinha ou moto no Parque de estacionamento Saba Praça do Município, o mais próximo do Terreiro do Paço. Aqui seu veículo fica em boas mãos, sendo protegido pela  vigilância das câmeras eletrônicas equipadas no parque.

 

O parking fica aberto 24 horas. Assim, não é preciso preocupar-se com o horário de encerramento para quem quiser ficar até tarde da noite e aproveitar a vida noturna dos bares e cafés da zona.

 

Para saber mais, confira o nosso sítio oficial e informe-se sobre nossos preços e bilhetes. Nosso endereço: Praça do Município, 1200-005 Lisboa.

Estacionamento Saba em Lisboa

Temos estacionamentos em ...

Sendo a capital portuguesa, Lisboa dispõe de um aeroporto internacional. Se pretende chegar à cidade a partir de outros pontos do país, recomendamos que use a rede de autocarros e comboios que ligam todos os cantos de Portugal. Considerada a cidade das sete colinas, os desníveis são bastantes e acentuados, mas o transporte público ou o seu carro levam-no a qualquer parte da capital portuguesa.

Deixe o carro perto de ...

É difícil escolher o que ver em Lisboa, uma vez que a oferta cultural e turística, assim como a gastronómica, é amplamente extensa. Mas há vários locais que o visitante não pode deixar de visitar como, por exemplo o Bairro Alto, onde se encontram os locais e bares mais divertidos da cidade, a Praça do Comércio, no centro de Lisboa, o Museu do Chiado, entre outros. Para desfrutar de todos eles pode estacionar o seu carro num dos nossos parques Saba e passear por Lisboa sem preocupações.