Estacionamento/s em Cais do Sodré - Lisboa

Busca avançada
Aberto 24 horas
Cobertura para telemóvel
Sistema CCTV
Mobilidade reduzida
Dispõe de VIA VERDE nas entradas e saídas
Sistema de indicação de lugares livres
Lugares de carregamento de veículos elétricos
Lugares para motos
Serviço de lavagem de veículos
Zone Ecosaba
Máquina de venda automática
Carsharing
Verificação da pressão dos pneus
Sem limite de altura
Horário especial
Pagamento na saída
Dispõe de serviço de aluguer de veículos
Bicicletas elétricas
Lugares para bicicletas
Fechado aos domingos e feriados
Cartões de crédito
3G/4G
Dispõe de Via Verde nas entradas e saídas
Via Verde
Via Verde

Já faz mais de cem anos que a Estação Ferroviária Cais do Sodré vem fazendo parte da história da capital, e não é de espantar que tenha sido classificada como Monumento de Interesse Público. Para visitá-la, é importante achar um bom estacionamento junto ao Cais do Sodré onde deixar seu carro. Tendo garantido a segurança do seu veículo, pode apreciar melhor o clima histórico da região.

O que fazer nos arredores de Cais do Sodré?

 

A estação Cais do Sodré fica em uma das áreas mais conhecidas e visitadas de Lisboa. É uma zona repleta de marcos históricos e culturais: logo ao lado encontra-se o Relógio do Cais de Sodré e, bem próximo da água do Rio Tejo, o monumento de Reminiscência ao famoso artista Almada Negreiros.

 

Mais além, com seu carro bem estacionado, vá seguindo pela Avenida Ribeira das Naus para desfrutar da bela vista para o estuário do Tejo e chegar no Terreiro do Paço. Ali fica a Praça do Comércio, que depois de sua reconstrução sob ordens do Marquês de Pombal virou área nobre da cidade, sendo popular para a recepção de reis estrangeiros e para passeio dos reis de Portugal.

 

Aliás, no Cais das Colunas, que leva à praça, veem-se ainda as escadarias de mármore onde desembarcavam os ilustres visitantes da capital lusitana, entre os quais conta-se a Rainha Isabel II, que ali esteve em 1957. É um ótimo local para sentar e contemplar os barcos que passam e ouvir o grito das gaivotas voando acima.

 

Virando as costas para o rio e saindo em direção à cidade, logo é possível ver o Arco Triunfal da Rua Augusta, que, juntamente com a Praça do Comércio, foi construído em seguida ao terremoto de 1755. Esta é uma região repleta de atrações gastronômicas e culturais: cafés ladeiam as ruas de ambos os lados, enquanto que diversos museus se erguem não longe dali. Exemplos são o Museu do Design e da Moda, o Museu do Dinheiro e o Museu Nacional de Arte Contemporânea.

 

Onde estacionar junto ao Cais do Sodré?

 

Não é possível desfrutar destas e das muitas outras atrações que a região oferece a menos que tenha encontrado um bom parking.  Afinal, para poder relaxar e absorver as impressões que o ambiente causa, é preciso saber que seu veículo está em um local seguro. Então sugerimos que estacione no Parque de estacionamento Saba Praça do Município, a poucas centenas de metros do Cais do Sodré.

 

Pode deixar seu carro, ou moto, ou carrinha ali com tranquilidade, pois o parque conta com monitoramento de câmeras de vigilância que garantem a mais absoluta segurança do seu veículo. Além disso, está equipado com facilidades para pessoas com movimento reduzido e fica aberto 24 horas por dia, então sem preocupações quanto ao horário de encerramento.

 

Confira nossos horários e bilhetes, ou já faça sua reserva no sítio web oficial. O parque situa-se no endereço Praça do Município, 1200-005 Lisboa.

Estacionamento Saba em Lisboa

Temos estacionamentos em ...

Sendo a capital portuguesa, Lisboa dispõe de um aeroporto internacional. Se pretende chegar à cidade a partir de outros pontos do país, recomendamos que use a rede de autocarros e comboios que ligam todos os cantos de Portugal. Considerada a cidade das sete colinas, os desníveis são bastantes e acentuados, mas o transporte público ou o seu carro levam-no a qualquer parte da capital portuguesa.

Deixe o carro perto de ...

É difícil escolher o que ver em Lisboa, uma vez que a oferta cultural e turística, assim como a gastronómica, é amplamente extensa. Mas há vários locais que o visitante não pode deixar de visitar como, por exemplo o Bairro Alto, onde se encontram os locais e bares mais divertidos da cidade, a Praça do Comércio, no centro de Lisboa, o Museu do Chiado, entre outros. Para desfrutar de todos eles pode estacionar o seu carro num dos nossos parques Saba e passear por Lisboa sem preocupações.