O que ver nas redondezas da Rotunda da Boavista?
Rotunda da Boavista é o nome popular da Praça de Mouzinho de Albuquerque, a maior da cidade. Embora seu nome homenageie o epônimo militar e conquistador lusitano, o apelido da praça já existia até mesmo antes: o povo a chamava assim por causa do seu formato vagamente circular. Bem no centro da praça ergue-se o imponente Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular, rodeado de um jardim que apresenta uma grande variedade de espécies: desde carvalhos até palmeiras de origem estrangeira.
Embora a Casa da Música, projetada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, seja um edifício de renome internacional, o seu formato não é para o gosto de todos. Quem estiver buscando algo mais típico de uma cidade com tanta história encontra, após estacionar seu carro e descendo a Avenida da Boavista na direção leste, um segredo que poucos turistas conhecem: a Igreja de São Martinho de Cedofeita.
Considerada por muitos a igreja mais antiga da cidade, a construção atual data do século onze. No entanto, tudo indica que aqui já se encontrava um templo anteriormente, desde o século cinco da nossa era. Seja como for, o edifício é um dos exemplos mais famosos da arquitetura românica em Portugal e um ponto essencial para o turista de interesses históricos.
Onde estacionar junto à Rotunda da Boavista?
Como qualquer área histórica, esta é uma região que só se aprecia verdadeiramente a pé. Mas claro, para poder caminhar com a mente relaxada é essencial encontrar um bom parking. Para tanto, recomendamos o Parque de estacionamento Saba Casa da Música, onde sua segurança e conforto são prioridades.
Como diz o nome, o parking fica bem junto à Casa da Música, em localização altamente conveniente. Ali, seu carro, carrinha ou moto conta vigilância de câmeras as 24 horas a um preço excelente. Confira mais sobre nossos horários, preços e bilhetes no sítio oficial Saba e faça sua reserva agora mesmo.
Nosso endereço é Praça Infante D. Henrique 4050-295.