Estacionamento/s em Sé de Leiria - Leiria

Busca avançada
Aberto 24 horas
Cobertura para telemóvel
Sistema CCTV
Mobilidade reduzida
Dispõe de VIA VERDE nas entradas e saídas
Sistema de indicação de lugares livres
Lugares de carregamento de veículos elétricos
Lugares para motos
Serviço de lavagem de veículos
Zone Ecosaba
Máquina de venda automática
Carsharing
Verificação da pressão dos pneus
Sem limite de altura
Horário especial
Pagamento na saída
Dispõe de serviço de aluguer de veículos
Bicicletas elétricas
Lugares para bicicletas
Fechado aos domingos e feriados
Cartões de crédito
3G/4G
Dispõe de Via Verde nas entradas e saídas
Via Verde
Via Verde

A Sé ou a Catedral de Leiria encontra-se no núcleo da cidade.

Foi construída no século XVI, entre 1550 e 1574, depois da constituição da Diocese de Leiria, sendo construído o claustro, a sacristia e as salas capitulares entre 1583 e 1604. Em 1755 a sua estrutura teve de ser renovada devido aos estragos causado por um terramoto, ficando com o aspeto robusto que ainda hoje pode ser observado. Esta catedral, que combina os estilos maneirista e barroco, foi classificada como um monumento nacional em novembro de 2014. O seu interior está dividido entre três naves e cinco secções, e acolhe três capelas com retábulos renascentistas. Destaca-se a sua capela maior construída por Baltasar Álvares e João Torriano, com talha dourada e painéis do século XVII pintados por Simão Rodrigues. É uma das poucas catedrais em Portugal em que a torre do campanário está afastada do edifício principal. Não se deve também esquecer do claustro, localizado atrás da Catedral, onde se encontra a sacristia decorada com azulejos do século XVII e uma fonte mármore.A Catedral situa-se a sudeste do Castelo de Leira, edificado em 1135 por ordem do primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, para defender a fronteira sul do seu reino, uma vez que Santarém e Lisboa estavam sob domínio Árabe. Vale a pena visitar o Núcleo Museológico da Torre de Menagem, que se encontra no interior do Castelo, onde estão expostos muitos materiais arqueológicos encontrados no castelo, bem como réplicas do armamento medieval.Para visitar tranquilamente estes pontos da cidade pode usar o transporte público. No entanto, também pode usar o seu veículo próprio. Nesse caso, deve saber que na Praça Goa Damão e Diu, 2400-171, dispõe de um parque de estacionamento Saba para estacionar o seu carro a qualquer hora do dia.

Estacionamento Saba em Leiria

Temos estacionamentos em ...

A melhor maneira de chegar à cidade de Leiria é usar a rede de transportes públicos que Portugal oferece. Podem chegar a esta cidade costeira tanto de autocarro como de comboio. Um dos aeroportos internacionais mais próximos é o de Lisboa. Leiria é uma cidade com bastantes desníveis. Para se movimentar na cidade pode usar o transporte público ou o seu próprio carro.

Deixe o carro perto de ...

Leiria é uma importante cidade cosmopolita, por isso, se visitar o centro de cidade pode desfrutar de uma tarde repleta de compras. Esta faceta mais urbana mistura-se com a parte histórica da cidade, com importantes monumentos como o Castelo de Leiria, o Museu da cidade ou o Moinho de Papel. Para poder visitar todos estes lugares pode usar um dos nossos parques de estacionamento Saba que se situam perto dos principais pontos de interesse da cidade.