Estacionamento/s em 7 Fontes - Braga

Busca avançada
Aberto 24 horas
Cobertura para telemóvel
Sistema CCTV
Mobilidade reduzida
Dispõe de VIA VERDE nas entradas e saídas
Sistema de indicação de lugares livres
Lugares de carregamento de veículos elétricos
Lugares para motos
Serviço de lavagem de veículos
Zone Ecosaba
Máquina de venda automática
Carsharing
Verificação da pressão dos pneus
Sem limite de altura
Horário especial
Pagamento na saída
Dispõe de serviço de aluguer de veículos
Bicicletas elétricas
Lugares para bicicletas
Fechado aos domingos e feriados
Cartões de crédito
3G/4G
Dispõe de Via Verde nas entradas e saídas
Via Verde
Via Verde

A “Sete Fontes” é uma obra hidráulica erguida em meados do séculos XVIII, com o propósito de facilitar a captação, condução e abastecimento de água à cidade de Braga.

Este sistema hidráulico foi construído entre 1744 e 1752, por ordem do então Arcebispo José de Bragança (1741-1756), irmão do rei João V de Portugal.Embora atualmente ainda se encontre em total funcionamento, deixou de ser a principal fonte de abastecimento de água no ano de 1914, ao entrar em funcionamento o sistema de captação do rio Cávado.O complexo das Sete Fontes situa-se nos arredores da cidade, no lugar de Areal de Cima - Freguesia de S. Vítor, junto à Geira romana (via XVIII), estando ainda rodeada de natureza, proporcionando um percurso muito agradável. O complexo é constituído por um grupo de minas de água e estruturas edificadas que se estendem ao longo de 3 500 metros, segmentados em 14 galerias subterrâneas e 6 pontos de intersecção, num conjunto completamente edificado em pedra. Próximo do complexo situa-se a Igreja de Montariol, um templo que pertence ao Seminário de Montariol, da cidade de Braga. Construída em 1562 no Monte Calvelo, é um dos locais de maior interesse, devido às vistas que tem para a cidade. Além disso, durante as festas de Natal, recebe o presépio mais antigo da cidade de Braga.Para visitar tranquilamente estes pontos da cidade pode usar o transporte público. No entanto, também pode usar o seu veículo próprio. Nesse caso, deve saber que na Rua das Sete Fontes, 4710-243, dispõe de um parque de estacionamento Saba para estacionar o seu carro a qualquer hora do dia.

Estacionamento Saba em Braga

Temos estacionamentos em ...

Braga dispõe de um aeródromo na parte norte da cidade. Para chegar a esta linda localidade portuguesa pode usar o serviço de autocarros, que atravessam todo o país, ou o avião, com escala na capital. Para se movimentar em Braga pode usar o transporte público ou deslocar-se com carro particular, para não perder nenhum pormenor desta cidade!

Deixe o carro perto de ...

Se está de visita à cidade de Braga não pode perder o monumento Bom Jesus do Monte e o seu Santuário em estilo neoclássico. Este lugar de culto religioso, e importante ponto de peregrinação, situa-se nos arredores de Braga. Para lá chegar sem problemas, recomendamos que use um dos nossos parques de estacionamento Saba, sempre localizados perto dos pontos de interesse mais importantes da cidade.