Parking/s en Ribeira - Porto

Búsqueda Avanzada
24 horas abierto
Cobertura telefonía móvil
Cámaras de seguridad
Movilidad reducida
Dispone de VIA VERDE en entrada y salida
Sistema de indicación de plazas libres
Plazas de recarga de vehículos eléctricos
Plazas de moto
Servicio lavado vehículos
Ecosaba
Máquina de vending
Carsharing
Inflado de neumáticos
Sin límite de altura
Horario especial
Pago en salida
Dispone de servicio de alquiler de coches
Bicing eléctrico
Bicis
Cerrado domingos y festivos
Tarjetas de crédito
3G/4G
Dispone de Via Verde en entrada y salida
Via Verde
Via Verde

É fundamental achar um bom estacionamento na Ribeira. A Praça da Ribeira, a Muralha Fernandina, o Muro dos Bacalhoeiros… eis alguns dos pontos que todo turista deve ver na Ribeira, esta antiga zona do Porto que se avizinha ao Rio Douro (e daí o nome Ribeira). Mas para tal é importante estacionar seu veículo bem. Após encontrar um bom parking onde deixar seu carro estacionado, fica muito mais fácil de desfrutar plenamente da beleza da região, com a mente sossegada e aberta para todas as impressões ao seu redor.

O que ver na Ribeira?

 

A paisagem da Ribeira é o que mais atrai, sem dúvida alguma, mas esta é uma área cheia de história e histórias para contar. Destaque é a Muralha Fernandina, ou o que sobra dela — era a muralha que antigamente marcava os limites da cidade. A esplêndida vista que se tem dali faz do local parada ideal para bater aquela foto histórica.

 

Outro ponto que todo visitante à região precisa ver é a Praça da Ribeira, antigamente um mercado medieval que graças à vizinhança do Rio Douro virou um dos mais ativos da cidade. Mas o rebuliço hoje em dia é todo graças aos turistas, que apreciam o cenário digno de cartão postal. Com seu veículo em um parking adequado, nada melhor do que parar um momento, tomar um café ou refresco ao ar livre e contemplar o rio que passa, à sombra da imponente Ponte D. Luís.

 

A ponte, aliás, é digna de nota ela mesma. Obra do francês Théophile Seyrig, colega do celebrado Gustave Eiffel, ela é uma estrutura metálica que fica ao aguardo da noite para mostrar seu aspecto mais vibrante. Ao cair da tarde, vale a pena atravessá-la e subir em direção ao Miradouro da Serra do Pilar. A vista que se tem ali da cidade e da ponte iluminadas faz uma das memórias mais românticas do Porto.

 

Diga-se de passagem, o Mosteiro da Serra do Pilar, construído no século dezesseis, é um Monumento Nacional que também vale muito a pena visitar. Dignos de nota são os edifícios que perfazem a igreja e o claustro, ambos dois maciços blocos circulares que mais fazem pensar em uma fortaleza do que em um retiro religioso. Não é à toa, pois, que tenha sido ocupado por exércitos várias vezes em sua história — até mesmo pelas tropas inglesas de Wellington, durante as guerras napoleônicas.

 

Onde estacionar na Ribeira?

 

Convenhamos que a Ribeira só se aprecia bem quando a passeamos com calma, com tempo de sobra, a mente relaxada. E convenhamos também que esse relaxamento só se obtém quando sabemos que nosso carro está seguro em um bom parque de estacionamento. Por isso, sugerimo-lhe que estacione no Parque de estacionamento Saba Ribeira. Aqui, seu carro, moto ou carrinha desfruta de toda a segurança que nossas câmeras eletrônicas fornecem, a 24 horas.

 

Para informar-se mais sobre nossos horários, preços e bilhetes, confira o sítio web oficial. Aguardamos sua reserva no endereço Praça Infante D. Henrique 4050-295.

Aparcamientos Saba en Porto

Tenemos parkings en...

La ciudad de Porto dispone de un aeropuerto internacional conocido como Aeropuerto Francisco Sá Carneiro. También puedes llegar a esta localidad portuguesa mediante la red de autobuses y trenes que conectan todo el país. Puedes visitar el centro histórico de esta ciudad a pie o utilizando el transporte público. Para acercarte a la zona costera o los alrededores de Porto la mejor manera es desplazarte mediante tu vehículo particular.

Deja el coche cerca de...

En el casco antiguo de Porto encontrarás la Catedral de la ciudad, un gran monumental religioso del siglo XXI que acapara gran parte del turismo de la ciudad. Junto a este edificio histórico se encuentra el Ponte Luís I, que cruza el río Duero y te proporcionará las mejores vistas de la zona. También en el centro de Porto encontrarás zonas verdes dónde descansar y disfrutar de la naturaleza, por ejemplo el Jardín Botánico de la Universidad de Porto o el Parque da Cidade do Porto. Para llegar a todos estos lugares y no perder tiempo en tu visita a Porto no olvides que dispones de parkings Saba en los puntos de interés turísticos más importantes de la ciudad.